segunda-feira, 27 de junho de 2016

Há 42 anos, Loja Marum é destaque em Salto de Pirapora por oferecer diversidade em roupas e calçados

A Entrada da Loja Marum

    Por um período de cinco anos, o neto de imigrantes árabes, Jonas Elias Marum trabalhou como empacotador e ajudava no açougue do extinto Supermercado Ouro Branco, situado no centro de Salto de Pirapora, houve alteração no horário da sua jornada de trabalho e isto resultou em sua dispensa, no mês de outubro de 1974.

   Ao ser dispensado, o comerciário Jonas Marum pensou consigo em tentar nova vaga de emprego no mesmo segmento em Salto de Pirapora e comentou sua intenção com sua tia Malvina Marum; ela sugeriu ao sobrinho para abrir um comércio de roupas. 

    Jonas Marum seguiu a sugestão da tia. Para iniciar sua atividade comercial Jonas precisava de fornecedores. Um filho de Malvina tinha encerrado atividade de comerciante no mesmo segmento em Sorocaba, o primo orientou a Jonas, e depois disso, os dois viajaram para a Capital Paulista, onde o primo de Jonas lhe mostrou alguns fornecedores.


    Em dezembro daquele ano, Jonas abriu à porta da Loja Marum num espaço de 3,5 de largura por 3,5 de comprimento: dez metros e meio quadrados, situada na Praça Elpidio Marcelo, nº 348, no centro de Salto de Pirapora, em frente à Praça da Fonte; a terceira loja da cidade que vendia roupas e calçados. 

    Nesses 42 anos, a loja continua no mesmo endereço, o espaço físico da Loja Marum foi ampliado, são 250 metros quadrados o saguão onde os clientes são atendidos; nos fundos existem anexos com mercadorias. Sorridente, Jonas Marum relata que sua loja produz volume de vendas considerável porque sempre manteve no estoque variedades de marcas em todos os itens que comercializa: moda masculina, moda infantil, cama, mesa, banho, calçados e acessórios. “Eu sempre fui inclinado ao comércio imagino que tenha sido isso que a sugestão da minha tia me convenceu e o comércio foi e é sucesso em vendas até o dia de hoje”; conclui o comerciante Jonas Marum.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.